Trending

AS MELHORES MÚSICAS DE 2017

Por Ligia Vitório e Camile Woinarski, 28 de dezembro de 2017

O ano de 2017 foi espetacular para o mundo da música, muitos artistas se consolidaram, lançaram tendências e também ganharam muitos views nas redes sociais.

Por isso, lançamos nosso TOP com as melhores músicas de 2017. São as mais ouvidas no YouTube e mais tocadas na Rádio Wood's FM!

Vamos conhecer?

LUIS FONSI: DESPACITO

Segundo o YouTubem “Despacito” foi o primeiro vídeo a atingir a marca de 4 bilhões de visualizações. Não foi apenas um dos maiores hits musicais do ano, como também se tornou o maior sucesso em vídeo na história do YouTube em apenas 204 dias.

A popularidade da música fez com que se tornasse a N° 1 em mais de 50 países e levou a um remix com a participação de Justin Bieber. 

DUA LIPA: NEW RULES

A música perfeita para quem termina um relacionamento repercutiu entre quem leva um fora, mostrando a eles uma lista de regras para evitar voltar atrás. Ela já passou dos 800 milhões de visualizações no YouTube e está na playlist de todo mundo!

DEMI LOVATO: SORRY NOT SORRY

A linda Demi Lovato arrasou com o lançamento de Sorry not Sorry em 2017.

Além da música agradar o grande público, artistas como Neymar Jr não pararam de cantar o single em suas redes sociais. A música já alcançou a marca de 271 milhões de visualizações no YouTube.

KATY PERRY feat. SKIP MARLEY: CHAINED TO THE RHYTHM

Katy Perry passou quatro anos se dedicando a turnê do álbum “Prism”, mas iniciou 2017 focada em divulgar seu novo álbum “Witness”.

A música “Chained to the Rhythm”, um dos primeiros singles, colocou todo mundo para dançar e também pensar com toda a história do videoclipe. Além disso, ela colocou até o presidente americano Donald Trump e primeira ministra do Reino Unido Theresa May gigantes em palco de premiação como forma de protesto.

TAYLOR SWIFT: LOOK WHAT YOU MADE ME DO

A linda Taylor Swift lançou o videoclipe do seu sucesso single “Look What You Made Me Do” esse ano. Em pouco tempo, ele se tornou um recorde como o maior lançamento em relação a qualquer vídeo na história do YouTube, atingindo 43,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

ANITTA: VAI MALANDRA

Ela ADORA quebrar recordes! Em um dia, o clipe de Vai Malandra acumulou mais de 16 milhões de visualizações, sendo a melhor estreia brasileira da história no YouTube.

No Top 50 Brasil do Spotify, Vai Malandra alcançou o topo e substituiu Downtown (gravada com J Balvin), que agora se encontra na segunda posição. No Top 50 Global, Vai Malandra aparece na 49ª posição.

CAMILA CABELLO feat. YOUNG THUG: HAVANA

Camila Cabello chegou para ficar! De acordo com a Billboard, ela já ficou pelo menos 5 semanas consecutivas no topo das paradas com o single "Havana". Quebrando a marca de ninguém mais ninguém menos que Adele, que conquistou a mesma posição com "Someone Like You" em 2011.

O clipe já passou de 386 milhões de visualizações no YouTube!

LUAN SANTANA: CHECK-IN

Luan Santana também bateu recordes esse ano! O cantor fez 7,7 milhões de visualizações no vídeo de Check-In nas primeiras 24 horas – superando “Paradinha” da Anitta que até então tinha o recorde.

O clipe foi gravado na Colômbia, com direção de Gill Green – responsável por vídeos de Jason Derulo, Akon e Chris Brown. Demais, né?

MAJOR LAZER feat. ANITTA & PABLLO VITTAR: SUA CARA

Depois de meses de espera, quando "Sua Cara" chegou, realmente jogou na nossa cara todo o sucesso de Anitta e Pabllo Vittar. Na época, o clipe bateu o recorde de melhor estreia do ano no YouTube.

SELENA GOMEZ feat. GUCCI MANE: FETISH

A produção que fala sobre as dificuldades de ser do sexo feminino foi sucesso da Selena Gomez, a artista mais seguida no Instagram. O clipe já passou dos 128 milhões de visualizações e foi sucesso!

ED SHEERAN: SHAPE OF YOU

O mega sucesso atingiu mais de 2,8 bilhões de acessos. Por causa dela, o canal de Ed Sheeran foi o quinto mais acessado no YouTube e o terceiro com o maior número de inscritos no mundo.

MC KEVINHO: O GRAVE BATER

Kevinho foi um dos maiores lançadores de hits no ano! Com certeza você já ouviu alguns dos grandes hits do MC: Encaixa, Deixa ela beijar, Tô Apaixonado Nessa Mina, Olha a explosão…

Mas O Grave Bater foi o grande sucesso de 2017 do cantor, com mais de 333 milhões de visualizações no YouTube. Cê acredita?

KENDRICK LAMAR: HUMBLE

Com 32 milhões de visualizações na primeira semana e mais de 300 milhões até hoje, “Humble” é o vídeo mais popular no canal do cantor. É repleto de efeitos visuais e foi imperdível neste ano!

BTS: DNA

Talvez você ainda não ouviu falar desse grupo, a boyband BTS, mas eles fizeram o maior sucesso em 2017 e quebraram grandes barreiras.

Com cabelos coloridos, dança e cenários de fundo, eles tornaram-se o lançamento de maior sucesso já feito por um grupo de música pop coreana. A música "DNA" gerou mais de 100 milhões de visualizações e foi parar no American Music Awards 2017.

Quero ver você não dançar essa música!