Atualidades

Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a cerimônia do Globo de Ouro 2019

Por Lola Dias, 08 de janeiro de 2019

Realizada em Los Angeles na noite deste domingo (6), a cerimônia de entrega do Globo de Ouro (@goldenglobes) premiou artistas e produções do cinema e da TV, gerando grande repercussão no Twitter em todo o mundo. O maior pico de conversas sobre o evento na plataforma globalmente aconteceu já na madrugada de hoje (7), às 2h19, quando "Bohemian Rhapsody" (@BoRhapMovie) foi anunciado como o vencedor do prêmio de Melhor Filme de Drama. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento, ficando atrás apenas dos EUA.

O segundo maior pico de Tweets sobre o Globo de Ouro 2019 foi às 0h24, com o anúncio do prêmio de Sandra Oh (@IamSandraOh) como Melhor Atriz em Série Dramática, por sua atuação em Killing Eve (@KillingEve). Filha de coreanos, a atriz se tornou a primeira asiática a ganhar mais de um prêmio no evento. Em 2006, Sandra havia sido premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série por seu trabalho em Grey's Anatomy (@GreysABC).

O terceiro maior momento de conversas na plataforma ocorreu às 0h10, quando a canção "Shallow", de Lady Gaga (@ladygaga) e sucesso do drama musical "Nasce uma estrela" (@starisbornmovie), foi anunciada como a Melhor Música para Filmes. Lady Gaga foi a artista mais comentada em Tweets sobre o evento, superando Sandra Oh; Rami Malek (@ItsRamiMalek), vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama por sua atuação em "Bohemian Rhapsody"; Amy Adams (@amyadamsMP), indicada em duas categorias; e Christian Bale, vencedor do prêmio de Melhor Ator Musical/Comédia por seu papel em Vice (@vicemovie).

Entre os filmes mencionados no Twitter durante a premiação, o mais lembrado pelos usuários foi "Nasce uma Estrela", seguido por Roma, premiado como Melhor Filme em Língua Estrangeira, Bohemian Rhapsody, Homem-Aranha: no Aranhaverso (@SpiderVerse) e "Green Book: O Guia" (@greenbookmovie), premiado em três categorias.

Considerando os Tweets com menções a Séries de TV, Killing Eve (@KillingEve) foi a mais mencionada, seguida por The Good Place (@nbcthegoodplace), Sharp Objects, The Americans (@TheAmericansFX) e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (@ACSFX).

Entre as hashtags mais utilizadas em Tweets sobre o Globo de Ouro, os principais destaques foram #GoldenGlobes, #GoldenGlobes2019 e #GoldenGlobesTNT.

Confira abaixo alguns dos Tweets mais destaque sobre o evento:

http://twitter.com/davidmackau/status/1082081785855598594

http://twitter.com/goldenglobes/status/1082084073600737280

http://twitter.com/manilegion/status/1082082914777604097

http://twitter.com/goldenglobes/status/1082129339406110720

http://twitter.com/goldenglobes/status/1082128454298943488

Confira abaixo alguns Moments sobre o Globo de Ouro 2019

Confira todos os ganhadores do Globo de Ouro

Os looks do tapete vermelho do Globo de Ouro

Christian Bale agradeceu 'a Satã' em discurso no Globo de Ouro

A 'não-celebridade' que roubou a cena no Globo de Ouro

A emocionante homenagem a Jeff Bridges no Globo de Ouro

Os melhores memes do Globo de Ouro

'Bohemian Rhapsody' e 'Green Book' saem consagrados do Globo de Ouro

Mamma Mia: Bohemian Rhapsody e Rami Malek vencem no Globo de Ouro

A anfitriã Sandra Oh levou um Globo de Ouro para casa!

O Globo de Ouro começa com 'piadas positivas' dos apresentadores

Alguém anotou a placa? Taylor Swift e Gaga juntas no palco do Globo de Ouro

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Texto: Tales Ponce

Fotos: Reprodução/Internet

Tag:globo de ouro 2019, twitter,

Pedir Música