#Já parou pra pensar?

Pensar fora da caixa

14 de dezembro de 2017

Desde pequeno nunca fiquei satisfeito com “o que todo mundo faz”. Não que eu seja a pessoa mais autêntica do mundo, inclusive, gosto muito do que muitas pessoas também gostam. Mas eu era aquele tipo de aluno que em um trabalho de biologia sobre répteis, por exemplo, queria fazer uma capa imitando a pele de cobra. SIM! Muitas vezes era motivo de chacota – fosse ela pela ideia doida ou pela preguiça dos colegas do grupo em pensar de forma diferente, além, claro, do comodismo do ser humano em criticar. Não foi fácil, ainda mais quando se é criança, mas foi encorajador.

E esta forma de “pensar fora da caixa” me acompanhou por várias – pra não dizer todas – as fases da minha vida. E foi se tornando viciante. Por menor que fosse o trabalho, ação ou estratégia, sempre que ouvia as ideias dos outros, uma voz sussurrava na minha cabeça: “Ahhh não, isso todo mundo faz”.

Mas se eu pensava desta forma, por que não usar isso ao meu favor? Fugir do óbvio não significa ser do contra, significa ser corajoso. É defender uma ideia “estranha”, em voz alta, em uma sala de reunião cheia de engravatados. Hoje, em um muito cheio de produtos, em uma guerra massiva para fisgar a atenção dos clientes, ideias diferentes – e inteligentes, é claro – são uma poderosa ferramenta para criar uma marca com mais força e personalidade, ainda mais longe dos concorrentes.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música