#Beleza Imperfeita

O tratamento queridinho das famosas

14 de dezembro de 2017

O Rejuvenescimento talvez seja uma das maiores buscas das pessoas nos dias de hoje, e ele pode estar bem mais próximo do que você imagina! 
Rejuvenescer a pele com Plasma Rico em Plaquetas?! O que é, e como é possível? 


O sangue é um tecido extremamente complexo, constituído por água e inúmeras células, entre as quais as plaquetas, que transportadas pelo plasma asseguram a hemostase e reabilitação das áreas lesionadas.

A técnica do PLASMA RICO EM PLAQUETAS, PRP como é chamado leigamente, vem sendo o queridinho das estrelas Hollywoodianas, e um dos tratamentos estéticos mais procurados. Esse tratamento conseguiu fisgar ícones como Gisele Bündchen, Madonna, Kim Kardashian, dentre outras, e nas terras Tupiniquins , Vanessa Giácomo, Kelly Key, Luciana Gimenez e outras ínumeras globais.

Mas vamos a o que interessa...!! A técnica do PRP, é feita através da separação do plasma do sangue total, sendo assim, obtém-se o que há de melhor em fatores regenerativos e de crescimento que vão diretamente estimular a produção de colágeno, ele age como reparador celular dentre outro inúmeros benefícios.

O PRP, também possui fibrina, fibronectina e vitronectina e outras proteínas que promovem a adesão celular.

A técnica laboratorial para obtenção do produto final, concentrado plaquetário e a sua aplicação na pele, há muito tempo já é realizada  com sucesso, e benefícios comprovados no tratamento de diversas patologias e procedimentos estético, são cada vez mais difundidos.

Como funciona o procedimento

Em primeiro lugar, é feita a coleta do sangue do paciente, então o sangue é colocado em uma centrífuga própria para esse tipo de tratamento, a qual fará a separação do plasma do restante do sangue. Esse plasma é reaplicado através de técnicas adequadas para cada tipo de tratamento ou região do corpo, pode ser feito através de microagulhamento ou intradermoterapia.

Na região da face o paciente necessita ficar com a máscara de plasma por algumas horas após o procedimento, daí vem o apelido de Tratamento do Vampiro.

O uso do PRP vem sendo cada vez mais utilizado em tratamentos de rejuvenescimento facial, lifting facial, marcas do tempo na região do colo, tratamento para celulites, estrias, tratamento para cicatrizes de acnes e outros tipos, rugas e contorno dos lábios, clareamento de manchas na pele, clareamento das região das olheiras, entre outros.

Quem pode se beneficiar com o tratamento de plasma rico em plaquetas? Quais as advertências?

Excluindo hemofílicos e pacientes com tumores sanguíneos ou na área a tratar, todas as pessoas podem usufruir do ”PRP” tendo em conta que é um tratamento seguro e 100% biocompatível, podendo ainda combinar-se com outros tratamentos estéticos.

É um tratamento excelente a nível preventivo a partir dos 30/35 anos de idade ou até mesmo antes, e corretivo em qualquer idade, sendo que o número de sessões dependerá sempre da cronicidade e/ou severidade das patologias, extensão da zona a tratar e vitalidade dos tecidos.

Os tratamentos não limitam o quotidiano, deve-se evitar atividade física intensa no mesmo dia e no dia seguinte, e seguir algumas orientações.

Dr Alexandre Telles
Especialista em Harmonização Facial
CRO 12552 PROFESSOR GUEST SPEAKER EM HAVARD 2017 CEO Dental grupo - Instituto Alexandre Telles - Amolaser Membro SBTI Membro DIFNE Professor em Harmonização Orofacial Cirurgião dentista com 18 anos de atuação Amante da vida e cheff de cozinha nas horas vagas.