#Já parou pra pensar?

A cada plantio, uma colheita

14 de dezembro de 2017

Já parou pra pensar no que você está colhendo tanto na vida pessoal quando profissional?

 

Sem sombra de dúvidas está colhendo o que plantou. Mas afinal, como funciona esta matemática? É racional? Como 1+1 são 2? Nem sempre. Uma coisa é certa: plantios diferentes têm prazos diferentes para serem colhidos. Você não consegue colher batatas se plantar cenouras. Mais: não consegue colher morango no mesmo tempo que esperaria para colher uvas.

 

Tudo tem seu tempo, e no mundo dos negócios ter paciência é fundamental. É muito comum as pessoas começarem certo, realizarem um projeto e, na reta final, por uma questão meramente de ansiedade, jogarem tudo para o alto. Um grande exemplo disso é quando entra assessoria de imprensa em jogo. Quantos empresários não conseguem aguentar o momento certo para comunicar um feito à imprensa – e consequentemente colher frutos maiores - e vão logo postando em suas redes sociais? Quantas pessoas não entendem o “time” de uma parceria, pensam a curto prazo e, por quererem retorno rápido, deixam de conquistar feitos maiores?

 

Normalmente patamares mais elevados demoram, de fato, mais tempo para serem alcançados, além de exigirem um preparo e estudo maiores. São etapas que precisam ser completadas para, então, passar para a “próxima fase”, e qualquer atalho pode ser “mortal” para a colheita.

 

Desta forma, é preciso respirar fundo e ser racional, antes de tudo. Ignorar sentimentos como raiva, angústia, alegria e euforia e manter os pés no chão para não dar um tiro no pé.

 

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música