#novidade

Novidade é bom – e todo mundo gosta

20 de março de 2018

Já parou pra pensar nos principais fatores que fazem você consumir este ou aquele produto? A lista é extensa, concordo, mas sem dúvida há algo infalível e que atice muito o estado de espírito de um consumidor: a novidade.

Não à toa as marcas se planejam para estarem “sempre” lançando novos produtos ou apresentando novos serviços ao mercado, pois é exatamente esta estratégia que gera a curiosidade no público de consumir.

E não podemos falar deste assunto sem citar uma expert nisso, a Apple.

Ela conseguiu transformar o iphone em um verdadeiro objeto de desejo e, propositalmente, lança novos modelos que trazem novidades de encher os olhos dos apaixonados por tecnologia.

Uma câmera com uma resolução de melhor qualidade, uma extensão de um aplicativo, mais memória, um aparelho mais fino e leve, identificação via digital e até mesmo diretamente pelas pupilas.

Como não contar as horas para o próximo lançamento?

Vale lembrar, porém, que todo lançamento traz com ele um valor agregado elevado, ou seja, como consumidor, muitas vezes vale a pena esperar a poeira baixar para, então, comprar tal produto. Mas, por outro lado, se é você quem está vendando, por que não aproveitar ao máximo esta sua arma de fogo e faturar mais?

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música