#Ja parou pra pensar?

A traiçoeira zona de conforto

12 de dezembro de 2017

Já parou pra pensar que quando algo está bom a nossa vontade é não mexer em nada para que não estrague? Mas, e se uma mexida melhorasse ainda mais?

 

É muito comum as pessoas se acomodarem com o bom, sendo que podem ter algo extraordinário. Pensam: para que gastar energia se já estou satisfeito com o que tenho ou o que sou? Pedir demissão? Mudar de emprego? Cidade? Colocar um ponto final em um namoro? Em um primeiro momento, é natural que queiramos evitar a fadiga, entretanto, esta “preguiça”, esta falta de coragem, pode fazer com que você seja apenas mais um na multidão.

 

Assim, a traiçoeira “zona de conforto” é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É viver no automático, sem entender que algumas conquistas exigem – e muito – muitos esforços.

 

Abrir mão de um doce para alcançar o corpo desejado, largar o cigarro, dizer não a um convite de um amigo para tomar uma cerveja durante a semana, virar uma - ou várias - noites para estudar, mudar de país, o corte de cabelo. O que você está abrindo mão para começar uma nova etapa e alcançar novos objetivos?

 

Em tempos de fim de ano, vale a reflexão. Ou por acaso prefere nem refletir e continuar tudo na mesma? Acorda!  

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música