#Já parou pra pensar?

Mudança de (muitos) hábitos

13 de março de 2018

Já parou pra pensar no que se tornaram nossas vidas após o surgimento da internet? Economia, política, marketing e até relacionamento: depois do “www”, nada nunca mais foi o mesmo.

 

Pessoas enriquecem ou perdem fortunas em poucos segundos, em alguns clicks. Presidentes são eleitos ou derrubados com uma notícia que começou pequena, viralizou e foi parar em todos os sites do mundo. Uma música vira hit em segundos, quebra recordes em minutos e faz história em um único dia. Pessoas se cruzam pela rua, um aplicativo faz os devidos cálculos e, um próximo momento casual, o imprevisto se torna um encontro. Seu prato preferido chega à sua porta sem você precisar falar com ninguém ao telefone e muito menos abrir a carteira.

 

O que antes poderia parecer mágica, hoje é a mais pura verdade. A realidade das pessoas é hoje virtual, também, e elas, de certa forma, fazem parte sim de um grande vídeo game, onde todos nós somos 24h por dia vigiados por câmeras e até mesmo pelos nossos dados no inimaginável – e até um pouco assustador - mundo dos algoritmos. Mas calma, não precisa ficar com medo. Que tal aproveitar tudo isso ao seu favor?

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música