#Já parou pra pensar?

Não dê tchau antes do tempo

06 de março de 2018

Já parou pra pensar que hoje é extremamente raro uma pessoa ou empresa oferecer um produto ou serviço que somente ela comercializa? Hoje, com tamanha globalização e sua respectiva digitalização de tudo, conquistar um consumidor vai (muito) além do produto vendido.

 

E a propaganda, sem dúvida, é um dos mais importantes fatores para diferenciar esta ou aquela marca. Um anúncio criativo, uma chamada ousada em determinado veículo, uma parceria com um influenciador digital. Inúmeras são as formas de cativar os tão disputados minutos de atenção. Porém, e se eu dissesse que isso também já não é mais o suficiente?

 

Além de gerar uma compra, é fundamental o encantamento do cliente, do começo ao fim do processo. Uma embalagem bem cuidada – e por que não com perfume? - um atendimento via whats com atenção e carinho, um mimo para aquele que gastou bastante em seu ecommerce, uma preocupação se a peça enviada chegou bem e foi do gosto do comprador, etc. Tudo isso fideliza o cliente e faz com que sua marca seja ainda mais lembrada por ele, aumentando as chances, inclusive, dele disseminar a experiência positiva e, de quebra, voltar a consumir seus serviços e produtos.

 

Assim, muitas empresas que só visam ao lucro imediato tendem a dar tchau ao seu comprador no momento em que a mercadoria é despachada. Erro grave. Uma compra nunca acaba no momento em que o cliente aperta “comprar”. Ali sim, inclusive, é o início de um namoro que pode se tornar uma duradoura e lucrativa relação de amor.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música