#Já parou pra pensar?

Ô coitado

20 de fevereiro de 2018

Já parou pra pensar na doença que mais atinge o povo brasileiro? Câncer? Diabetes? Pressão alta? AIDS? Errou quem chutou qualquer uma destas. O maior mal dos brasileiros – acredite – se chama “coitadismo”.

A síndrome do coitadismo atinge fortemente boa parte da população e é um veneno nocivo que dilacera vidas, sendo ainda mais mortal para aqueles que querem escrever sua própria história. Milhões de pessoas vivem reclamando da vida e se fazem de coitadas para atrair a atenção e os cuidados alheios. Resultado: se afundam ainda mais. Nossas desculpas são como muletas. Em vez de nos ajudarem, só atrapalham. Quantos de nós já não usou as velhas “historinhas” ou mesmo terceirizou tarefas de suma importância para o futuro da nossa vida pessoal e profissional?

Não podemos esquecer que todos passamos por problemas, e são exatamente as dores das dificuldades que a vida nos impõe que servem como aprendizado. Além disso, servem também como força para mudarmos o rumo de nossa própria jornada. Feliz e sábio aquele que sabe extrair das suas piores dores motivos suficientes para não desistir da luta.

Assim, pergunto: o que é melhor para você? Ter sua vida no piloto automático - deixando que outras pessoas tomem decisões por você - ou assumir de vez o controle sobre sua própria vida e escrever sua própria história?

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música