#Já parou pra pensar?

Sorte? NÃO!

23 de janeiro de 2018

Já parou pra pensar que, quanto mais trabalhamos, mais sorte temos? Pois esta é a mais pura verdade.

 

Durante muitos e muitos anos fui um fiel acreditador de que sorte existe. Sabe aquela história que todos adoram dizer de “estar no lugar certo e na hora certa?” Sinto informar, mais isso não é sorte, é preparo. Não à toa existe um ditado que diz “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”.

 

Será então que aquela atriz ganhou o Oscar por sorte? Ou que o seu amigo de trabalho foi promovido e você não, por azar seu? Ou que as vendas da sua empresa triplicaram por mero acaso do destino? Sem sombra de dúvidas, não. A única sorte que eu conheço – e olhe lá – é ganhar na loteria, embora o vencedor jamais veria a cor do dinheiro se não levantasse do sofá para arriscar os números.

 

Um dos conceitos que endossa isso é o da “autoresponsabilidade”, defendido e divulgado pelo famoso coach Paulo Vieira, autor de inúmeros best-sellers. Segundo ele, tudo, absolutamente tudo o que acontece na nossa vida, é unicamente resultado das nossas atitudes. E acreditem: quando passamos a adotar tal postura, de fato o rumo dos acontecimentos muda, e para muito melhor.

 

Vai dizer que é sorte você estar lendo este artigo ou é fruto do seu interesse pelo assunto?

 

Sorte, só o biscoito chinês.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música