#Já parou pra pensar?

365 novas oportunidades

20 de dezembro de 2017

Já parou pra pensar que ser pessimista dá o mesmo trabalho do que ser otimista? Que canalizar as energias para acreditar que as coisas vão dar certo pode ser o pontapé inicial para que as mudanças positivas realmente aconteçam?

Devido aos acontecimentos, vivemos hoje em um mundo claramente dividido entre pessimistas e otimistas. Muitos, por exemplo, não acreditam que o país vai melhorar, que a Economia vai reagir, que os políticos vão, enfim, ser honestos. Até aí, tudo bem. Preocupante mesmo se torna a situação quando a descrença paralisa as pessoas, as acomoda, faz com que se sintam presas à uma realidade que não cabe a elas a mudança. Será? 

Colocar a culpa em terceiros é, sem dúvida, a mais cômoda forma de nos livrarmos de nossas responsabilidades. E é aí que o otimismo aparece como uma brilhante ferramenta para fazer tudo acontecer. Acreditar é o início de qualquer processo de mudança. É o que nos move, o que nos desafia, o que nos faz superar nossos próprios limites.

E não existe época do ano melhor para praticarmos pensamentos otimistas, afinal, estamos em um período de encerramento de ciclos para, em poucos dias, iniciarmos um novo ano. Aliás, uma dica que me ajudou a fazer com que enxergasse a chegada de um novo ano de uma forma diferente. Já parou para pensar que, do dia 31 de dezembro a 1 de janeiro, em uma simples virada da noite, surge uma mágica que te dá novas 365 oportunidades? Pois é, acredite.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.