#Já parou pra pensar?

Você escolheu ler este artigo hoje

06 de fevereiro de 2018

Já parou pra pensar no poder das suas escolhas e os ganhos e perdas com cada uma delas?

 

E não me refiro a grandes decisões unicamente. Do momento em que abrimos os olhos pela manhã e acordamos até o momento de dormir, somos obrigados a fazer escolhas o tempo todo. Escovo os dentes agora? Deixo para depois? Almoço uma comida mais leve ou economizo tempo e vou a um drive-thru? Leio algumas páginas do meu livro de cabeceira ou assisto ao meu programa de televisão favorito? Curto uma noitada sexta à noite ou me preservo para fazer uma corrida sábado pela manhã? Segundo especialistas, fazemos mais de 500 escolhas durante todos os dias.

 

E sejam quais forem as decisões que você precisa tomar, ninguém, absolutamente ninguém está livre de passar por isso, por mais sutil que possa parecer. Alguma delas, inclusive, parecem mais “dolorosas” em um primeiro momento. Recentemente me mudei para São Paulo, no auge do pré-Carnaval, onde diversas ruas da cidade ficam lotadas para que os foliões se divirtam muito. Até aí, tudo certo. Entretanto, no final de semana em que a cidade oferecia as melhores opções surgiu um evento do qual fui convidado. Em um primeiro momento – honestamente – você pensa: “Que azar!”. Eram três dias de uma rica programação, de sexta a domingo, das 9h às 22h, ou seja, a certeza de que não estaria presente nos tais bloquinhos que tanto quis fazer parte e já havia, inclusive, combinado com amigos.

 

Porém, logo nos primeiros momentos do evento – que reuniu os maiores experts do mundo na área de empreendedorismo, marketing, network, coaching, economia, redes sociais, fotografia, entre outros tantos importantes assuntos, tive a certeza de ter tomado a decisão certa. E, ao final do evento, a confirmação desta decisão.

 

Fica então o aprendizado que, certamente, vem acompanhado da maturidade que adquirimos durante a vida. Muitas vezes – e na maioria delas – ninguém vai te obrigar a nada, e a maior luta diária é você com você mesmo. E sabe qual é um dos segredos para enxergar qual melhor caminho seguir? Ter objetivos claros de onde quer chegar ou ser e assim, com este foco, seus resultados serão outros e o universo te dará um novo final.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música