#Já parou pra pensar?

Equilíbrio traz sucesso

16 de janeiro de 2018

Já parou pra pensar em por quê umas pessoas são mais bem-sucedidas do que outras? O que faz algumas alcançarem êxitos e outras não? Inúmeros são os fatores, mas certamente o equilíbrio é um dos principais deles.

 

E quando falamos de equilíbrio precisamos levar em consideração mente, corpo e alma. Estudos mostram que profissionais bem-sucedidos – ao contrário do que muitos acreditam – não pensam em trabalho 24 horas por dia, pelo contrário, dedicam parte dele para cuidar da saúde e também do espírito. E você deve estar se perguntando: como estas pessoas, com agendas lotadíssimas, conseguem realizar todas estas tarefas? Simples: se organizando. Já pensou em acordar às 6h e não às 8h?

 

Certa vez li uma entrevista com o empresário e apresentador Roberto Justos e pude entender melhor isso. Quando ele chega em seu escritório pela manhã, já foi à academia, leu jornais, preparou sua agenda e está pronto para encarar mais uma rotina de trabalho. Além disso, não abre mão da sua “meditação” diária para manter o equilíbrio diante dos problemas que vão surgindo durante o dia.

 

Vejo muitas pessoas estudando para disputados concursos, virando noites, se entupindo de cafeína, dormindo mal, com o único (e falso) intuito de absorver mais e mais conteúdo, deixando de lado a sua saúde, sem se que imaginar que estão longe do caminho certo. Se respeitassem seus limites, descansassem suas mentes, com certeza alcançariam outros resultados.

 

Lembre-se sempre: o que nos mantém em pé e saudáveis é o equilíbrio, e quanto mais buscarmos ele, mais bem-sucedidos seremos, em todas as áreas.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música