#Já parou pra pensar?

O que você veste é estratégico, sim!

11 de janeiro de 2018

Já parou pra pensar na importância dos trajes que usamos para comunicar as pessoas que somos? Podemos, com algumas peças do guarda-roupa, passarmos a imagem de alegres, tristes, depressivos, extravagantes ou até mesmo tímidos.

 

No mundo dos negócios não é diferente e as regras da etiqueta estão aí para comprovar isso. Certos cargos ou posições em uma empresa exigem determinadas vestimentas, não como “regra”, mas como bom senso de forma geral. Logicamente um presidente precisa não somente se comportar de uma forma diferenciada perante os demais – e não estamos falando de arrogância e abuso de poder, que fique claro - como também usar roupas que acompanhem seu status, afinal, o que vestimos diz e muito sobre nós. Da mesma forma, uma funcionária não deve esquecer o ambiente em que trabalha e aproveitar para mostrar as pernas com saias curtas.

 

Longe das empresas as regras são mais flexíveis, e vale muito a imagem do profissional que você quer passar. Por isso existem – e estão cada vez mais em alta – os “consultores de imagem”, profissionais que fazem um raio-x da sua personalidade para saber em qual estilo se encaixa e, de acordo com suas metas e ambições, em qual lifestyle gostaria de se encaixar. De quantas celebridades não acompanhamos um verdadeiro “extreme makeouver” para passar uma nova imagem aos seus fãs de uma nova fase da sua carreira?

 

Roupas são, a cima de tudo, uma excelente estratégia para comunicarmos quem somos – ou melhor, como gostaríamos de ser vistos. Não que você deva mudar seu estilo para agradar alguém. Você só precisa ajusta-lo e usá-lo a seu favor e dos seus objetivos.

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.