#Já parou pra pensar?

Não, o ano não começa depois do Carnaval

30 de janeiro de 2018

 

Já parou pra pensar que falta apenas 1 dia para acabar o primeiro mês do ano?

 

E o que isso significa? Que já se passaram 30 dias de quando você, no calor da emoção na noite da virada, fez uma lista de promessas para cumprir este ano. Claro que ainda faltam outros 11 meses para que esta missão seja concluída, mas certamente é um excelente termômetro para mensurar sua força de vontade para que isso aconteça.

 

Entrar para academia? Parar de fumar? Voltar para a faculdade? Aprender um novo idioma? Nunca é tarde para começar um novo ciclo, mas é fundamental se planejar para que ele efetivamente se inicie.

 

Vejo muitas pessoas acreditarem na bobagem de que “o ano só começa depois Carnaval”. Já pensou se isso fosse mesmo verdade? Suas promessas teriam um tempo ainda menor para serem realizadas, o que poderia acabar te gerando um stress desnecessário e uma consequente frustação. Acho mais válido encararmos esta etapa do ano que antecede o Carnaval como uma fase de preparo para o “ano que se inicia”, como, por exemplo, se matricular em um curso ou mudar de cidade, por exemplo.

 

Independente da sua forma de enxergar o ano, é fundamental entender que ele já começou sim e a todo vapor. Seja esperto: aproveite todos os dias para tirar seus planos do papel e poder comemorar como um vencedor no último dia de 2018.  

Guto Köech
Empresário
Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Administração, Guto é empresário e Sócio-Fundador da Guto Köech. A grife nasceu em Curitiba, com forte atuação nas redes sociais e crescente destaque nacional e internacional. Devido à influencia nas redes, ao destaque da sua empresa nos maiores veículos de comunicação do país e às celebridades que passaram a usar seus "amuletos", Augusto foi o vencedor da edição 2016 do "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria empreendedorismo em moda. Além disso, Guto é também palestrante, professor do Centro Europeu ("Empreendedorismo e Inovação") e consultor da GK IDEIAS, especializada em branding, marketing e redes sociais.
Pedir Música