NO AR
 
 


Você está ouvindo Wood's FM!

As emoções do nosso dia a dia são necessárias. Expressar nossos sentimentos são de extrema importância, e você tem total direito de fazer isso, sejam momentos bons ou ruins, pois queira ou não corre sangue nas nossas veias. Temos sentimentos, temos emoções, e é isso que nos diferencia de tudo e de todos. Porém com essas emoções vem junto as nossas manifestações físicas como, por exemplo, quando rimos por termos recebido uma resposta pelo whats daquele crush, quando nos desesperamos pela demora na visualização da mensagem enviada, quando se faz o biquinho da boca para aquela selfie perfeita. 

Estamos movimentando nossos músculos da face, e infelizmente com isso, estamos trabalhando as nossas rugas que nesse momento são denominadas “rugas dinâmicas”, e que futuramente elas se tornarão “rugas estáticas”. Aí ferrou, pois ninguém vai querer chegar no futuro com cara de maracujá de gaveta. Mas peraí, então não devemos mais expressar as nossas emoções? Que nada! Para isso temos a solução, trabalharmos preventivamente com a toxina botulínica, o tão famoso botox.

O que é o botox? 

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. A toxina é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

Indicações da toxina botulínica

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Ação do botox 

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão, entre outros. Por exemplo: muitas pessoas tem o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas com o passar do tempo essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos - resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.

Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular

No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:

1 - De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

2 - De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Resultados da aplicação de botox 

O resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses.

Pré-requisitos para a aplicação do botox 

Não há idade especifico, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar. O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres amamentando.



Beleza Imperfeita. Por: Dr. Alexandre Telles. Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017.


Dr. Alexandre Telles

CRO 12552
PROFESSOR GUEST SPEAKER EM HAVARD 2017
CEO Dental grupo - Instituto Alexandre Telles - Amolaser
Membro SBTI
Membro DIFNE
Professor em Harmonização Orofacial
Cirurgião dentista com 18 anos de atuação
Amante da vida e cheff de cozinha nas horas vagas.


Arquivo




ANUNCIE | CONTATO
Copyright Grupo WDS S/A. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gduarte Comunicação
Top